Semas de João Lisboa realiza capacitação do Programa Criança Feliz, Auxílio Brasil e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
A Secretaria Municipal de Assistência Social de João Lisboa está realizando um grande trabalho de expansão do Programa Criança Feliz, com uma nova equipe em capacitação para melhor atender as crianças do município. Também estão sendo realizadas capacitações do Programa Auxílio Brasil, além de ter sido reiniciado o trabalho com crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Segundo a secretária de Assistência Social, Val Mota, esses são trabalhos costantes, que estão sendo executados desde o primeiro dia da gestão do prefeito Vilson Soares. Levando auxílio e assistência para o povo joão-lisboense, com capacitações, treinamentos, acompanhamentos residenciais e por atendimento na sede da Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social). Acompanhe abaixo algumas atividades realizadas pela Semas neste início de 2022.
Trabalho sendo realizado com crianças, no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos |
Conhecendo o Programa Criança Feliz
O Criança Feliz é um programa que tem o objetivo de apoiar e acompanhar o desenvolvimento infantil integral na primeira infância (crianças de 0 a 6 anos de idade) e facilitar o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e de suas famílias às políticas e aos serviços públicos que necessitam. O Programa se desenvolve por meio de visitas domiciliares que buscam envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos. Leia na íntegra.
Nova equipe do Programa Criança Feliz em capacitação |
Também está sendo realiza a capacitação das novas visitadoras do Programa Auxílio Brasil. Veja abaixo:
Capacitação das visitadoras do Programa Auxílio Brasil |
Conhecendo o Programa Auxílio Brasil
Braço social do Governo Federal, o Auxílio Brasil integra em um só programa várias políticas públicas de assistência social, saúde, educação, emprego e renda. O novo programa social de transferência direta e indireta de renda é destinado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país. Além de garantir uma renda básica a essas famílias, o programa busca simplificar a cesta de benefícios e estimular a emancipação dessas famílias para que alcancem autonomia e superem situações de vulnerabilidade social. Leia na íntegra.
Comentários
Postar um comentário